14 jan 2011 Como entrar no Céu, o papel do sofrimento

18-02-2015 22:58

Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2011, 20:00 h.

Minha amada filha, a maneira pela qual Eu comunico contigo está a começar a mudar. Embora em Mensagens anteriores Eu tenha alertado os Meus filhos para a urgência de se arrependerem, a fim de alcançarem a salvação, as Minhas próximas comunicações concentram-se em ajudar as almas e esforçarem-se para a perfeição espiritual.

O Paraíso, Minha filha, embora seja o verdadeiro lar para todos e cada um de vós, não é de fácil de entrada. A entrada é pequena e assim muitos só podem entrar à vez. Para entrar, as almas devem mostrar humildade e colocar-se totalmente nas Minhas Mãos. Elas devem deixar de lado o orgulho, a força de vontade, o entusiasmo e o apego que têm para as coisas materiais desta terra, se quiserem entreis no Céu.

Todos os Meus filhos que estão a começar a sua viagem espiritual em direcção a Mim, agora que eles entendem a Verdade, precisam de trabalhar arduamente, e compreender as qualidades essenciais para entrar no Reino do Meu Pai.

A Importância da Humildade

A humildade é algo que muitos dos Meus filhos compreendem através dos Meus Ensinamentos. Embora muitos dos Meus seguidores compreendam porque é importante, eles estão confusos quanto ao que, realmente, ela implica. A humildade significa sinceridade. Significa aceitar com dignidade as provações, os desafios e os abusos que vós encontrareis para enfrentar, especialmente quando vierdes em Meu Nome. O Meu melhor conselho é este. Pensai em vós como uma criança, uma criança simples e inocente, sem o conhecimento do mal da sociedade, que vós normalmente experimentais como adultos. Comunicai Comigo todas as vezes, nas vossas orações, através dos olhos e do coração de uma criança.

Mantende a oração e comunicai com simplicidade. Eu não espero que vós reciteis todas as orações dadas por amor ao mundo. Olhai para cima e partilhai os vossos problemas Comigo. Partilhai os vossos sofrimentos. Entregai-os a Mim. Vós sereis grandemente recompensados quando aceitais a tristeza ou o sofrimento nas vossas vidas, por Mim. Vós podeis não perceber isso, mas quando vós o fazeis estais a salvar muitas almas e estais a pavimentar o caminho para elas entrarem no Céu. Esse facto não vos será revelado até que vós entrardes também, no Céu, onde experimentareis a glória a vossa Dádiva generosa para Comigo.

Não percais a vossa serenidade quando defendeis a vossa fé

Mostrar humildade significa aceitar o que se passa ao vosso redor, por mais doloroso que isso possa ser. Mostrai dignidade em todos os momentos, mesmo quando o Meu Nome está a ser desprezado na vossa vida social. Defendei-vos, e por todos os meios, apaixonadamente, se assim desejardes - mas nunca repudieis os abusadores publicamente, desprezando-os.

Explicai a Verdade dos Meus Ensinamentos, calmamente. Não percais a calma. Por outro lado, não mostreis medo ao agressor. Sede firmes. Defendei-vos, mas apenas reiterando os Meus Ensinamentos. Nunca tenhais medo de falar a Verdade abertamente. Não confundais humildade com covardia. Alguns dos Meus seguidores, que compreendem a importância da humildade e a sua relevância na santificação das almas, confundem isso com o silêncio, quando o Meu Nome é ridicularizado em público. Sim, vós nunca deveis julgar a pessoa que Me ridiculariza ou ao Meu Pai Eterno, ou mesmo a Minha Amada e Abençoada Mãe, mas vós deveis manter o vosso fundamento na defesa da Verdade.

 O Dom de sofrer por Deus

 Quando falais Comigo, como um filho, compreendei isso. Se abrirdes os vossos corações e colocardes toda a vossa confiança em Mim, Eu irei imediatamente até vós quando sofreres dor nesta terra. Não Me vireis as costas. Embora seja extremamente doloroso, Meus filhos, considerai a dor uma Dádiva de Deus. Uma Bênção. Porque é através da dor e do sofrimento que a Purificação tem lugar. Oferecei-Me os vossos sofrimentos. Ao fazerdes isso vós estais a aliviar o tormento que Eu suporto quando Eu experimento outra vez a dor da Minha Paixão na Cruz , a cada dia, enquanto Eu testemunho o horror no mundo de hoje.

A Purificação que tem lugar quando vós aceitais a tristeza ou o sofrimento, não importa quão maus eles sejam, quando oferecidos com alegria para a salvação da humanidade, não pode ser verdadeiramente compreendida por vós, Meus filhos. Mas, como vos aproximais de Mim, abrindo os vossos corações, abandonando a vossa vontade a Mim, e entregando-vos completamente, entendereis mais. Porém, vós vereis que é apenas ao fazerdes isso que estareis em união Comigo. E quando o fizerdes, as vossas provações e sofrimento na terra aligeirar-se-ão. Com o tempo, vós aceitareis o sofrimento com alegria nos vossos corações. Especialmente quando vós o ofereceis como uma Dádiva para Mim.

O sofrimento é um Dom de Deus e é permitido. As almas que vós ajudareis a salvar garantem-vos um lugar no Reino do Meu Pai.

Estes Ensinamentos não são novos, Meus filhos. É que, justamente, não vos foi recordada a simples verdade. As Minhas Mensagens e Ensinamentos nunca mudaram. Eles são simples e estão resumidos nos Evangelhos e nos Dez Mandamentos. Lembrai-vos justamente que, quando vos dais a vós próprios a todo o mundo, dais-vos a vós próprios a Mim. Mostrando amor pelo vosso próximo, vós mostrais amor por Mim.

Tratai-os da maneira que vós desejaríeis ser tratados. E nunca vos esqueçais que quando vos estiverdes irritados com os outros, e fordes tentados a fazer-lhes mal, ou a puni-los de qualquer maneira, Eu estou presente neles - mesmo naqueles que Me odeiam. Infligi danos a qualquer um dos Meus filhos e fareis o mesmo Comigo.

Com o tempo, Meus filhos, todas essas acções graciosas farão sentido. Rezai todos os dias pela força de viverdes a vossa vida em Meu Nome. Sabei que cada vez que perdoardes o outro, embora ele possa parecer um inimigo, expandis o Meu Coração de Amor e Misericórdia. Por isso, vós recebereis a felicidade eterna no Céu.

Orai por perseverança. Imitar o exemplo da Minha vida não será fácil. Mas as vossas acções, não importa quão pequenas, ajudarão as almas.

O vosso amado Mestre e Salvador

 Jesus Cristo – Unido com Deus, o Pai Eterno e o Espírito Santo