29 nov 2013 A dor, a perseguição, o sofrimento, o escárnio e a zombaria serão sempre o fardo das almas escolhidas de Deus

06-12-2013 15:03

 

Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2013, 16:45 h.

Minha querida e amada filha, quando vós perguntais porque permitiria Eu, Jesus Cristo, o sofrimento no mundo, deveis então entender a Vontade de Deus. Muitas pessoas sofrem no mundo e sempre sofreram. O sofrimento é causado pelo facto de que o pecado cria a divisão entre os homens. O pecado separa o homem de Deus e, assim, o homem peca contra o homem. Eu permito que sofram porque isso traz as almas para mais perto de Mim, através da purificação que tais almas suportam. Eu não Me deleito com o sofrimento. Em vez disso, Eu Estou Presente em cada alma que tem de suportar a dor e a angústia. É vontade de Deus que certas almas sofram mais do que outras, porque será através dessas vítimas que outras almas, menos merecedoras da Minha Misericórdia, podem ser salvas.

Eu sofri de bom grado durante a Minha Paixão, mas a Minha Dor e Humildade derrotaram a maior parte do poder de Satanás. Satanás nunca pode humilhar-se, porque isso é impossível. É portanto, através da humildade, que surge da dor do sofrimento, que as almas podem diluir o seu poder sobre os outros. A dor, a perseguição, o sofrimento, o escárnio e a zombaria serão sempre o fardo das almas escolhidas de Deus. Essas almas são as mais próximas de Mim e Eu usarei esse seu sacrifício para o projectar sobre essas outras almas, que são mais necessitadas da Minha Misericórdia, no refúgio da salvação.

Esta lição é muito difícil para todos vós que Me amais e pode parecer injusta. Mas sabei que o sofrimento vos traz ainda para mais perto de Mim e que ele vos renderá a Vida Eterna Comigo no Paraíso. Nunca culpeis a Deus pelo sofrimento do mundo, que foi causado em primeira instância pela queda da raça humana, quando os filhos de Deus sucumbiram ao pecado do orgulho.

O orgulho é a raiz de todo o pecado e é a causa de grande parte do sofrimento no mundo. O orgulho leva a todos os outros pecados e cria, em seguida, a divisão no mundo e a falta de justiça. Ficai certos de que muito em breve o mundo entenderá finalmente o verdadeiro significado da Vontade de Deus. Então, a vontade do homem dobrar-se-á em deferência à Santa Vontade do Meu Pai. Até esse dia chegar, em que o homem se livra do orgulho e se humilha diante do Senhor Deus, o Altíssimo, não pode haver fim para o sofrimento.

Quando o mundo aceitar finalmente a Verdade, na promessa feita por Mim de vir novamente Eu enxugarei todas as lágrimas dos vossos olhos. Eu erguerei em glória os vivos e os mortos, que reinarão com grande esplendor no Novo Céu e Nova Terra, quando os dois se tornarem num só em Mim. Quando vós suportardes o sofrimento, estai em paz, pois ele acabará em breve.

O vosso Jesus