Aparição de Nossa Senhora em Knock, Irlanda

03-07-2017 16:00

Aparição de Nossa Senhora em Knock, Irlanda

O dia 21 de Outubro de 1879, Quinta-Feira, começara como um dia comum. As pessoas aproveitaram a maior parte do tempo seco para trabalharem ao ar livre. Elas ganharam o dia trazendo turfa do pântano e pendurando as roupas a secar.

Um vez terminado o trabalho, Mary McLoughlin, governanta do padre da paróquia, visitou a família Byrne. Eles viviam num chalé de palha perto da Igreja. Ao entardecer o tempo mudou e começou a chover com força. Cerca das oito horas da noite fez-se ao caminho para casa acompanha pela Mary, a filha mais velha da senhora Byrne.

Ao aproximarem-se da Igreja, Mary Byrne gritou, “Olhe para aqueles belas figuras”. As duas mulheres viram uma figura radiante movendo-se bem perto e Mary Byrne exclamou, “É a abençoada Virgem Maria.” Do outro lado estavam de pé São José e São João Evangelista e à direita um altar. Nesse altar estava um cordeiro rodeado por anjos e por detrás uma grande cruz.

Mary Byrne correu para casa para contar à família a sua maravilhosa visão. A sua mãe, o irmão, a irmã e a sobrinha saíram. Eles viram também a Aparição.

Então, Mary contou apressadamente aos vizinhos que viviam perto da Igreja. Juntou-se rapidamente uma pequena multidão. Como viram a Aparição, recitaram o rosário e outras orações. A visão durou cerca de duas horas, brilhando durante o dia até ao escurecer. A chuva encharcou as testemunhas mas nem uma gota caiu sobre a visão.

As profundas implicações da Aparição da Nossa Senhora em Knock

Pode dizer-se que a Aparição da Nossa Senhora em Knock é única na história, porque as aparições do passado nunca se assemelharam com esta, pela aparição de várias figuras ao mesmo tempo. Por isso, numa aparição desta importância, cada uma das figuras tem o seu significado específico acerca das mensagens que nos trazem.

O Cordeiro, o altar e a cruz: um cordeiro de pé sobre o altar com uma grande cruz por detrás sugere que o cordeiro seja sacrificado. De acordo com os registos bíblicos o sacrifício do cordeiro somente pode ser encontrado no Apocalipse (Apocalipse 5: 1-7). A aparição é como pegar o pergaminho do Altíssimo e abrir o selo. Assim, a aparição do “cordeiro sacrificado” indicava que o pergaminho pudesse ser levado e o selo aberto. Todas as indicações acima mencionadas significam que o fim dos tempos está a chegar.

A outra implicação é que aqueles que estão disponíveis para seguir o Senhor Jesus e servir inteiramente a Deus com todos os seus corações, almas, mentes e forças, serão sacrificados e abatidos como o cordeiro.

Nossa Senhora: Ela apareceu em imagem de Rainha do Céu e da Terra, usando uma coroa, com as mãos abertas e os olhos elevados em direcção ao Céu, tudo sugerindo o fim da guerra com Satanás. É a guerra dos últimos dias.

São José: São José nunca tinha sido publicamente apresentado no passado como patrono da Igreja. A sua aparição, durante essa Aparição, sugere que a Igreja passa pela sua maior crise. Como resultado dos ataques de Satanás, caiu sobre a Igreja uma devastação desastrosa. Ele curva a cabeça com as mãos dobradas sobre ela, orando pela Igreja, pela Igreja do futuro – a Igreja da escatalogia.

São João: São João parecia estar a pregar, com a sua mão esquerda a segurar o pergaminho aberto e a mão direita elevada ao alto. O gesto transmite-nos que a Palavra de Deus, a Verdade e os ensinamentos de Jesus, deveriam estar a ser repregados pelos “apóstolos” durantes os últimos dias.

Outra implicação: De acordo com a Bíblia, São João recebeu um pequeno pergaminho dos anjos (ver Apocalipse 10: 8-11). Agora, ele segura um pergaminho aberto, sugerindo que o que está escrito no pergaminho está a desenrolar-se e que o fim dos tempos está a chegar.

A implicação da Aparição Silenciosa: Todo o processo da Aparição é silencioso. A implicação é que a fim de sobreviver a este período escatológico não basta ter uma boa relação pessoal com o Senhor em profunda espiritualidade. Nós devemos unir-nos com Ele. (Ver São João da Cruz: Nós conhecemos Deus em silêncio).

Conclusão: A mensagem comum entre as diferentes figuras da Aparição de Knock é que o fim dos tempos está iminente, esta é a chave.

A Aparição de Nossa Senhora em Knock, na Irlanda, não indica apenas o advento do fim dos tempos, mas implica também que o profeta do fim dos tempos surgirá na Irlanda. O pequeno pergaminho mencionado no Apocalipse será revelado primeiro na Irlanda.

 

  Nossa Senhora de Knock