Esclarecimento sobre o pedido de jejum durante a Semana Santa

25-03-2013 18:30

Esclarecimento sobre o pedido de jejum durante a Semana Santa

 

Jesus não foi específico, mas faz sentido que as pessoas sigam as Leis da Igreja para a Sexta-feira Santa. Se as pessoas não podem jejuar em alimentos, são capazes de  fazer jejum de outra coisa que lhes dá prazer, como, TV, internet, doces, carne.

Jesus não quer que ninguém ponha em perigo a sua saúde. Um jejum de pão e água ser-Lhe-á agradável, se as pessoas forem capazes. Jesus dá-nos a possibilidade de tomarmos uma decisão sobre o que somos capazes de fazer, nesta Mensagem.

O jejum é solicitado a partir da meia-noite de Domingo até às 15:30 h. de Sexta-Feira Santa. Jesus não nos pediu para jejuarmos na Eucaristia.

RELATIVO AO JEJUM

Até um pequeno símbolo do jejum permitirá, a todos vós, uma introspecção sobre o Meu Plano de Salvação e de como vós podeis ajudar-Me a salvar as almas de todos os pecadores.

É pelo jejum que vos tornareis íntegros de novo. Limpando o vosso corpo, o vosso espírito será renovado. Eu também desejo que vós recebeis o Sacramento da Confissão, ou a forma de reconciliação que esteja disponível para vós. Por favor, se vós não conseguirdes receber este Sacramento, aceitai então o Dom da Minha Indulgência Plenária (cruzada 24) que Eu vos dei há algum tempo.

 

Assim, em espírito, Eu desejo que vos junteis a Mim, como se estivesses presentes com os Meus apóstolos na Minha Última Ceia. Vós compartilhareis Comigo o pão ázimo e comereis Comigo na Minha mesa. Vós, Meus seguidores, podeis compartilhar Comigo o Meu Cálice de Sofrimento, de vossa própria vontade, se aceitardes a Minha oferta.

Se poderdes aceitá-la, vós ireis, em expiação dos pecados mortais do homem, salvar milhões de almas. Eu concederei Misericórdia para os pecadores mais empedernidos, em troca da vossa dádiva de sofrimento.

Eis aqui a Cruzada de Oração para vós, se desejardes compartilhar o Meu Cálice de Sofrimento. Recitai-a por três vezes, quando poderdes, mas de preferência durante todo o tempo de jejum:

Mensagem de 22 de março de 2013